Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio...

STJD arquiva caso de piada racista envolvendo ginastas da seleção

LANCEPRESS!
02 jun 2015 às 16:42

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A suspensão por 30 dias da Seleção Brasileira, bem como de benefícios financeiros, aplicada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) será a única punição atribuída aos ginastas que protagonizaram uma brincadeira de tom racista com o colega de equipe Angelo Assumpção, de 18 anos, há duas semanas. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pelo arquivamento do caso.

Na terça-feira da semana passada, Arthur Nory (21), Henrique Flores (24) e Felipe Arakawa (21) foram ouvidos em audiência na sede do STJD, no Rio de Janeiro, na presença de Assumpção. Durante um treinamento em Portugal, em preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), os três gravaram um vídeo em que faziam piadas com o colega, único negro do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos depoimentos, os ginastas teriam admitido que a brincadeira havia sido infeliz, mas ressltaram que não tiveram a intenção de ofender o amigo. A procuradora Adriana Soli encaminhou um pedido de arquivamento do processo à presidência do STDJ, que acatou a solicitação. Procurada, a CBG não atendeu as ligações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Seu celular quebrou: a tela quando funciona é branca... Quando estraga é de que cor? O saquinho do supermercado é branco... E o do lixo? É preto!", diziam os atletas, em coro, no vídeo divulgado pelo site do jornal 'O Globo'.

Em seguida, os três publicaram um novo vídeo ao lado de Angelo tentando desfazer o suposto mal entendido. Eles afirmaram que foi apenas uma brincadeira entendida de forma errada. No dia 20 de maio, a CBG anunciou o afastamento preventivo dos três atletas e prometeu que realizaria um trabalho educacional com os ginastas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade