Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Prova no domingo

Stock Car: Campos sonha com o fim do tabu em Curitiba

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 mai 2015 às 15:13

Compartilhar notícia

- Miguel Costa Jr./MF2
Publicidade
Publicidade

O santo de casa precisará fazer, senão um milagre, pelo menos todo certo para pôr fim a um longo tabu que persegue os paranaenses na Stock Car. Desde que o Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais passou a receber a categoria, e lá se vão nada menos de 49 corridas, jamais um piloto local venceu diante do seu público. Acabar com essa maldição é o desafio do curitibano Júlio Campos, que no mês passado no Velopark (RS) se transformou no primeiro a subir duas vezes ao pódio desde que o sistema de rodadas duplas foi implantado no ano passado.

E a possibilidade de finalmente encerrar essa escrita - seu melhor resultado em Curitiba foi o 3º no final da temporada de 2010 - nunca pareceu tão real para Campos. Um dos destaques da atual geração, o piloto da Pratu-Donaduzzi está em segundo lugar na classificação com 59 pontos, apenas três atrás do líder Cacá Bueno. "Nosso carro vem melhorando desde o início do campeonato. Como estamos brigando pelo título, que é o nosso maior objetivo, a prioridade será continuar somando o maior número de pontos possível. Mas temos todas as condições de brigar pela vitória", avisa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Campos, no entanto, reconhece que o circuito da região metropolitana da capital paranaense tem sido aquele onde historicamente a equipe tem encontrado maiores dificuldades. "É verdade que nosso retrospecto em Curitiba não é dos mais brilhantes. Nas corridas, até que o ritmo sempre foi bom, mas nos faltava um pouco de velocidade nos treinos classificatórios. E em algumas oportunidades não levamos sorte. Duas vezes sofri com um pneu furado quando estava entre os primeiros", lembra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


No início do ano, a Stock Car passou por Curitiba para a única sessão de treinos coletivos. Na avaliação de Campos, os resultados foram inconclusivos na comparação com as outras equipes porque a Prati-Donaduzzi não conseguiu utilizar os pneus novos. "Mas já na época deu para ver que havíamos evoluído em relação à prova anterior, no fim do ano passado. Acredito que desta vez poderemos largar no máximo até a quarta fila, o que nos permitirá lutar pelo objetivo de fazer ao menos um pódio e um Top 10."

A quarta etapa do calendário será disputada com as temperaturas mais baixas até agora. A máxima não deverá ultrapassar os 21 graus e a mínima baterá nos 8 graus. A chance de chuva, presença quase permanente em Pinhais, parece afastada ao longo do fim de semana. "Esse clima é melhor para todos - para os pilotos, que não sentem tanto o desgaste físico, para os pneus, motor e todos os demais componentes do carro", concluiu. As atividades de pista serão abertas na sexta-feira, com a primeira sessão de ensaios livres.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade