Pesquisar

Canais

Serviços

Carro de Ricardo Zonta foi um dos que perderam o capô durante a prova em Interlagos - Stock Car/Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Interlagos

Stock Car tem final emocionante com punição de paranaense

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A primeira etapa da Stock Car, realizada neste domingo, no Autódromo de Interlagos, foi marcada pelos capôs dos carros. Ou melhor, pela falta deles. Ao todo, sete pilotos perderam o capô de seus carros durante a corrida, e um deles acabou por definir a vitória de Paulo Salustiano. Como Ricardo Zonta cruzou em primeiro, mas estava sem o capô, ele foi desclassificado e a bandeirada acabou sendo mesmo para Salustiano.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Atrás do piloto da Vogel Motorsport, chegou o atual campeão Ricardo Maurício, da equipe Eurofarma. Com o carro da Amir Nasr Racing, Antonio Pizzonia cruzou a linha de chegada na terceira posição e conquistou seu primeiro pódio na Stock Car. O triunfo de Salustiano também foi inédito na categoria, e foi conquistado após o piloto marcar a pole position no treino de sábado.

Continua depois da publicidade


Mesmo largando em primeiro, Salustiano tinha dificuldade para se segurar na ponta e iniciou uma disputa com Zonta a poucas voltas do fim. O piloto da Panasonic Racing levou a melhor, mas um toque com o carro adversário acabou custando o seu capô pouco à frente, quando a peça saiu voando pela pista - assim aconteceu também com outros seis carros durante a corrida em Interlagos.


Sem o capô, Zonta foi chamado pela direção da prova para repor a peça, mas ele se recusou a fazê-lo, atendendo a uma ordem da equipe. Ignorando a bandeira preta e alaranjada, o piloto cruzou a linha de chegada na frente, mas não recebeu a bandeirada. A Panasonic Racing promete contestar o resultado.

"Este é um problema que aconteceu por causa de um erro do projeto. Ninguém teve chance de testar estes carros por mais do que 25 voltas e não achamos justo sermos penalizados por causa de um erro na construção do carro. Vamos brigar sim", avisou Juan Carlos, chefe da equipe de Zonta.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade