A Stock Car anunciou nesta sexta-feira (13) uma novidade para a temporada 2014 da principal categoria do automobilismo brasileiro.
Serão disputadas 21 corridas, no lugar das 12 atuais. As datas, no entanto, permanecem as mesmas, já que serão realizadas nove rodadas duplas. Além da tradicional corrida de 40 minutos, haverá outra prova, com 20 minutos de duração e pontuação diferenciada.
A corrida de abertura de 2014 terá 50 minutos duração, valerá pontos normais para o campeonato e obrigatoriamente o piloto terá de ser trocado. Esses pilotos poderão ser brasileiros ou estrangeiros, desde que participem ou tenham participado de campeonatos internacionais e recebam a aprovação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A Corrida do Milhão permanecerá com 50 minutos de duração, a etapa de encerramento do campeonato terá 40 minutos e continuará valendo pontos em dobro, como aconteceu no ano passado e está mantida para 2013.
O calendário de provas ainda não foi definido. Segundo a assessoria de imprensa da Vicar, o anúncio deve ser feito em dezembro. Com isto, segue a expectativa se o autódromo Ayrton Senna, em Londrina, retornará ao calendário da Stock após ficar fora nesta temporada.