Duas novidades importantes passam a integrar o regulamento desportivo da Stock Car neste fim de semana em Interlagos, que receberá a quinta etapa da temporada. A primeira delas: ao contrário das provas anteriores, apenas os seis primeiros colocados no grid deverão obrigatoriamente correr com o mesmo jogo de pneus utilizados nas tomadas classificatórias.
A outra será vista na obrigatória parada para reabastecimento de 20 litros e troca facultativa de pneus. As duas operações poderão ser realizadas simultaneamente, o que não ocorrera até agora, e os boxes ficarão abertos não mais durante uma janela de tempo predeterminada, mas a partir de uma volta depois do minuto 20 de prova e até o final.
A prova deste domingo será a 26ª da era dos motores V8. A crença generalizada de que largar nas duas primeiras filas é fundamental para os sonhos de vitória é respaldada pelas estatísticas. Foram sete vitórias dos poles, 13 dos ocupantes da fila de honra e sete de quem partiu da segunda. Ou seja: apenas em cinco provas o ganhador saiu da terceira fila para trás.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A programação oficial será aberta sexta-feira a partir das 13h30, com a realização de duas sessões de treinos livres de 30 minutos para cada um dos dois grupos de 16 pilotos.