Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Motovelocidade

Stoner mantém cautela antes de retorno à MotoGP

Agência Estado
09 out 2012 às 15:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Atual campeão da MotoGP, o australiano Casey Stoner mantém a cautela antes de seu retorno às pistas no fim de semana, na etapa do Japão. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo direito, o piloto da Honda espera aproveitar os treinos livres da sexta-feira, no circuito de Motegi, para avaliar suas condições físicas.

"A primeira sessão, na sexta, será crucial para ver como vou sentir o tornozelo dentro da boa e para avaliar a pressão causada pelos movimentos", comentou Stoner, que ficou fora das últimas três corridas da MotoGP, por causa da cirurgia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em seu retorno, Stoner terá pela frente um dos circuitos mais exigentes da temporada. "O circuito de Motegi tem muita oscilação. Você freia e acelera o tempo todo. É duro para o corpo e cansativo fisicamente", projetou o australiano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Apesar das perspectivas negativas em relação à corrida, Stoner se diz feliz em poder voltar às pistas. "Será ótimo poder rever toda a equipe e voltar para minha moto. As últimas seis semanas foram bem complicadas para mim. Fiquei sentado a maior parte do tempo para preservar meu tornozelo, fiz muita fisioterapia e tentar ocupar o meu tempo", afirmou.

De volta à disputa, Stoner terá poucas chances de brigar pelo título da temporada. Ainda que tenha permanecido na terceira colocação geral do campeonato, o australiano está a 104 pontos do líder Jorge Lorenzo e a 71 do vice-líder Dani Pedrosa, faltando quatro etapas para o fim da temporada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade