Atual campeão da MotoGP, o australiano Casey Stoner mantém a cautela antes de seu retorno às pistas no fim de semana, na etapa do Japão. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo direito, o piloto da Honda espera aproveitar os treinos livres da sexta-feira, no circuito de Motegi, para avaliar suas condições físicas.
"A primeira sessão, na sexta, será crucial para ver como vou sentir o tornozelo dentro da boa e para avaliar a pressão causada pelos movimentos", comentou Stoner, que ficou fora das últimas três corridas da MotoGP, por causa da cirurgia.
Em seu retorno, Stoner terá pela frente um dos circuitos mais exigentes da temporada. "O circuito de Motegi tem muita oscilação. Você freia e acelera o tempo todo. É duro para o corpo e cansativo fisicamente", projetou o australiano.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Apesar das perspectivas negativas em relação à corrida, Stoner se diz feliz em poder voltar às pistas. "Será ótimo poder rever toda a equipe e voltar para minha moto. As últimas seis semanas foram bem complicadas para mim. Fiquei sentado a maior parte do tempo para preservar meu tornozelo, fiz muita fisioterapia e tentar ocupar o meu tempo", afirmou.
De volta à disputa, Stoner terá poucas chances de brigar pelo título da temporada. Ainda que tenha permanecido na terceira colocação geral do campeonato, o australiano está a 104 pontos do líder Jorge Lorenzo e a 71 do vice-líder Dani Pedrosa, faltando quatro etapas para o fim da temporada.