Outras modalidades

Suárez se derrete ao Barça: "É fácil jogar ao lado de Messi e Neymar"

26 dez 2014 às 16:10

Se adaptando ao Barcelona e buscando seu melhor futebol, Luis Suárez já pensa no ano de 2015. O final da temporada será intensa para o uruguaio e sua equipe, que tem como principais frentes o Campeonato Espanhol e a Ligas dos Campeões. Considerado um dos pilares do novo Barcelona, o camisa 9 sobre diversos assuntos em longa entrevista para o site oficial do clube.

Artilheiro do Campeonato Inglês na última temporada, Suárez chegou ao Barcelona para formar um dos ataques mais poderosos do mundo. Ao lado de Neymar e Messi, Suárez é um dos responsáveis de levar o BArça aos títulos. E o uruguaio falou sobre o impacto que esse trio de ataque tem nos adversários.


- Não sei se ficam assustados, mas precisam tomar cuidado contra o Barcelona porque nós temos jogadores de muita qualidade. Todos sabemos da qualidade de Leo e Neymar. Sem subestimar nossos adversários, mas sabemos que eles terão que ser cuidadosos porque esses dois decidem partidas sozinhos - disse Suárez.


E os seis meses que está no Barcelona ainda não foram suficientes para Suárez parar de se impressionar com a qualidade de seus companheiros. Segundo o próprio atacante, fica mais fácil jogar ao lado de Messi e Neymar. Para o uruguaio, a velocidade e o improviso são o destaque do craque brasileiro. Já no argentino, Suárez destaca a facilidade de se livrar dos adversários.


- É fácil jogar ao lado deles porque eles fazem coisas incríveis. Você não consegue imaginar o que eles vão fazer. Nos treinos e nos jogos você percebe o que eles são capazes. Neymar surpreende pelo estilo de jogo e o que ele faz. Estou impressionado com as arrancadas dele. Sabia que ele era rápido, mas vendo do campo chama ainda mais atenção. Já Messi consegue tirar três ou quatro marcadores de uma vez só, e de uma maneira tão simples que não tem como não se impressionar.



Confira outros trechos da entrevistas de Luis Suárez ao site do Barcelona:


Desde o fim da sua suspensão, você tem jogado quase toda partida. Como você fez para se adaptar nesse tempo?


Quando você chega em um novo clube, sempre é difícil se adaptar. Mas como um profissional eu tenho que me adaptar a qualquer circunstância. Sempre é bom jogar o máximo de jogos possível, especialmente no meu caso, já que estava parado por tanto tempo.


Luis Enrique claramente confia em você desde o primeiro dia. O que ele pediu de você?


Ele me pediu para continuar fazendo o que eu fazia, para não mudar meu jeito de jogar. Fiquei mais à vontade e confiante em cada partida. Todos meus companheiros me apoiaram e isso me deu mais confiança e liberdade para jogar do meu jeito.


O que você pode dizer do treinador Luis Enrique?
Ele é muito exigente. E é bom ter um treinador assim porque não deixa a gente relaxar em nenhum momento. O fato de ele ter sido uma das pessoas que ajudou a me trazer me ajudou e ele tem me dado chances de me provar toda semana. Isso me deixa mais confiante e eu tento mostrar para ele que eu vim aqui por uma razão.

E finalmente, o que você espera de 2015?
O principal é a saúde e o bem-estar da minha família. Profissionalmente, muito sucesso. Estamos em um clube onde podemos alcançar isso. Tentaremos ganhar um título até o fim da temporada.


Continue lendo