Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei!

Substituto de Bernardinho prevê dificuldade contra Austrália na Liga Mundial

Agência Estado
03 jun 2015 às 17:50

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Depois de vencer os dois jogos diante da Sérvia, a seleção brasileira masculina de vôlei terá pela frente a Austrália nesta sexta-feira e domingo, em São Bernardo do Campo, pela Liga Mundial. Mesmo contra um adversário teoricamente inferior ao da estreia, o auxiliar Rubinho, substituto do suspenso Bernardinho, espera bastante dificuldade, talvez ainda mais do que na rodada de estreia.

"As próximas partidas serão muito difíceis. Eles têm uma equipe jovem e forte. Nosso grau de conhecimento sobre eles é baixo, diferente da Sérvia, que, na teoria, era mais forte, mas, ao mesmo tempo, temos muitos confrontos contra eles, o que nos deu muito material de estudo. Os nossos confrontos com os australianos não são habituais, o que torna mais complexa a preparação e demanda mais estudo", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já classificado para a fase final da competição, que acontecerá no Rio, por ser país-sede, o Brasil espera que o fator casa faça diferença nesse fim de semana. O próprio Rubinho, aliás, conhece bem São Bernardo, já que trabalhou por dez anos na cidade do ABC Paulista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Fiquei dez anos em São Bernardo, onde tenho muitos amigos e me sinto realmente em casa. É um bom lugar para estar com a seleção e muito prazeroso rever pessoas que sempre trabalharam e colaboraram com o voleibol brasileiro", comentou.

Outro que tem relação direta com São Bernardo é o líbero Serginho, que atuou por quatro anos na cidade. "Joguei quatro temporadas em São Bernardo. Conheço todo mundo aqui e este é um lugar onde fui muito feliz. Conheço cada pedacinho deste ginásio", declarou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade