Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Suíça confirma Federer e Wawrinka na Copa Davis

Agência Estado
25 mar 2014 às 13:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Federação Suíça de Tênis confirmou nesta terça-feira que terá força máxima no duelo das quartas de final da Copa Davis, contra o Casaquistão, entre os dias 4 e 6 de abril. Roger Federer e Stanislas Wawrinka vão liderar a equipe, que terá ainda Marco Chiudinelli, Henri Laaksonen e o reserva Michael Lammer.

O time suíço vive grande fase nesta temporada, com o retorno de Federer ao grupo. Na estreia, venceu a Sérvia com facilidade, pelo placar de 3 a 2 - abriu 3 a 0 e colocou os tenistas menos experientes para jogar. E nem precisou jogar a partida de duplas com Federer e Wawrinka, campeões olímpicos em 2008.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Wawrinka se tornou a grande surpresa deste início de temporada ao conquistar seu primeiro título de Grand Slam, no Aberto da Austrália. Com o feito, virou o número 1 da Suíça e o terceiro colocado geral do ranking. "Eu tenho um objetivo há muitos anos: vencer a Copa Davis", avisou o tenista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


A grande fase vivida por Wawrinka se somou ao retorno de Federer à competição. Nos últimos anos, o recordista de títulos de Grand Slam se afastou da Davis para se poupar para os principais torneios individuais da temporada e também para dar maior atenção à família. Neste ano, Federer venceu o ATP 500 de Dubai e foi vice em Indian Wells e Brisbane.


"Agora Roger está de volta, então sabemos que temos um time forte. Teremos que ser cuidadosos, mas temos uma boa chance de conquistar um grande resultado neste ano. E esse é o principal objetivo", afirmou Wawrinka.

No confronto das quartas de final, a ser disputado em Genebra, os suíços terão pela frente Mikhail Kukushkin, atual número 56 do mundo, e Andrey Golubev, 70º da lista da ATP. Na primeira rodada, os casaques eliminaram a Bélgica.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade