Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Suíça confirma Federer e Wawrinka na semifinal da Davis

Agência Estado
02 set 2014 às 13:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O capitão da Suíça, Severin Luthi, confirmou nesta terça-feira a presença de Roger Federer e Stanislas Wawrinka no duelo da semifinal da Copa Davis contra a Itália, entre os dias 12 e 14 deste mês, no piso duro e coberto de Genebra.

A dupla suíça, que conta com os atuais números 3 e 4 do mundo, respectivamente, terá como principais adversários Fabio Fognini, 17º do ranking, e Andreas Seppi, 49º. Simone Bolelli e Fognini devem jogar a partida de duplas na série melhor-de-cinco jogos. Do lado suíço, Federer e Wawrinka vão reeditar a dupla campeã olímpica de 2008.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ausente do time suíço nos últimos anos, Federer vinha evitando jogar a Davis para reduzir o desgaste físico. O tenista de 33 anos, contudo, decidiu integrar a equipe neste ano por contar com um forte companheiro - Wawrinka foi campeão do Aberto da Austrália em janeiro - na busca por um título inédito em seu extenso currículo.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Para tanto, terão que superar os italianos, que vêm de um triunfo sobre a Grã-Bretanha, do escocês Andy Murray, nas quartas de final. Se superarem Fognini e companhia, Federer e Wawrinka vão encarar França ou República Checa na decisão, entre os dias 21 e 23 de novembro.

Atuais bicampeões, os checos vão enfrentar os franceses liderados por Tomas Berdych, 7º colocado do ranking. O time tem ainda o experiente Radek Stepanek e o jovem Lukas Rosol, em ascensão circuito - ocupa o 27º posto da lista da ATP. A França terá Jo-Wilfried Tsonga, 10º do ranking, Gael Monfils, Richard Gasquet e Julien Benneteau. O confronto será disputado no tradicional saibro de Roland Garros, em Paris.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade