Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Superliga B será disputada em sets de 21 pontos

LANCEPRESS!
22 nov 2013 às 15:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em plenária realizada na última quinta-feira junto com a equipe técnica da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), os clubes decidiram que a Superliga B será disputada em sets de 21 pontos, assim como em sua divisão principal.

O torneio começará na segunda quinzena de janeiro e terá sua final em março. No feminino, que terá sua primeira edição, a disputa se inicia no dia 24, em Cascavel (PR) e o campeão será conhecido no dia 8. Já o calendário do masculino ainda será definido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com decisão dos cinco clubes presentes, já que AVF/Santa Maria Vôlei (RS) não enviou representante, o campeonato será disputado em sistema de Grand Prix. Na fase classificatória, serão seis Grand Prix, três do Grupo A e três do Grupo B. O masculino terá uma fórmula diferente, com turno e returno, diferente das duas primeiras edições, que adotou o modelo que irá vigorar entre as mulheres.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


- Nosso time é patrocinado pela prefeitura. É muito importante para nós movimentar a cidade, ter mais eventos na região. Pelo sistema de Grand Prix, sediamos uma vez e depois o campeonato não aparece na região. Não cria cultura - disse o técnico do time masculino do São José, Reinaldo Bacilieri.


Também foi discutida a participação de jogadores da Superliga na Superliga B, entre os homens. Poderão disputar o torneio até a semifinal os atletas não ranqueados na divisão principal e seus nomes devem constar desde o início da relação nominal, que vai até 20 de janeiro.

- No ano que vem, teremos espaço para jogarmos com dez equipes no masculino. Desde o primeiro momento, as equipes masculinas responderam muito bem. Estamos na terceira edição com oito equipes. A chegada do feminino é mais um passo importante para a valorização do campeonato - afirmou o superintendente da CBV, Renato D'Avila.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade