A britânica Susie Wolff pilotou nesta quarta-feira pela primeira vez um carro de Fórmula 1. A piloto de desenvolvimento da Williams realizou testes com o FW33, carro utilizado pela equipe na temporada 2011 da Fórmula 1, durante um evento festivo, realizado no circuito de Silverstone.
Nesta quarta-feira, ela se tornou a primeira mulher a pilotar um carro de Fórmula 1 desde que a espanhola Maria de Villota sofreu um grave acidente no circuito do aeroporto de Duxford, na Inglaterra, em que perdeu um olho, durante teste da Marussia em julho. Assim, ela homenageou a espanhola ao usar uma estrela vermelha no seu capacete.
Susie Wolff foi contratada pela Williams em abril. A britânica disputa a sétima temporada da DTM - uma categoria de carros de turismo baseada na Alemanha - e só havia realizado atividades em simuladores. A piloto, de 29 anos, é casada com Toto Wolff, diretor executivo da equipe.
Leia mais:
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Além de Susie, outros pilotos da Williams participaram do evento em Silverstone. O brasileiro Bruno Senna pilotou o FW08, carro da equipe em 1982, quando o finlandês Keke Rosberg foi campeão mundial. O venezuelano Pastor Maldonado guiou o FW18, que foi pilotado pelo britânico Damon Hill na conquista do título de 1996.