Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após acidente

Tagliani substituirá Franchitti na última etapa da Indy

Agência Estado
09 out 2013 às 18:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de sofrer um grave acidente na etapa de Houston da Fórmula Indy, realizada no último domingo, o escocês Dario Franchitti será substituído pelo canadense Alex Tagliani na última corrida do campeonato. Nesta quarta-feira, a Ganassi anunciou que Tagliani pilotará pela equipe na etapa de Fontana, que será realizada no próximo dia 19.

"Como piloto, você nunca quer que uma oportunidade como essa surja diante dessas circunstâncias, mas estou pronto para o desafio e ansioso para trabalhar com meu amigo Scott (Dixon, também da Ganassi) e todo a equipe", declarou o canadense. "Estou pensando no Dario (Franchitti) como todo mundo e desejando uma rápida recuperação", completou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Franchitti ficará de fora depois de se envolver em um acidente no último domingo. Ele tocou no japonês Takuma Sato e voou sobre o carro adversário quando eles brigavam pelo oitavo lugar da prova, já na última volta. O Ganassi foi direto para o alambrado, em acidente visualmente chocante. Como resultado, o escocês sofreu uma concussão e fraturas em duas vértebras da coluna vertebral e em seu tornozelo direito, que já foi operado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Tagliani participou de 13 provas em 2013 com o carro da Barracuda Racing e tem uma décima colocação, na etapa de St. Petersburg, como melhor resultado no ano. O canadense foi elogiado pelo chefe da Ganassi, Chip Ganassi, que, no entanto, lamentou o acidente de Franchitti.

"Obviamente, a situação não é a ideal com o Dario impossibilitado de competir em Fontana", declarou Chip Ganassi. "Olhando para o final da temporada, precisávamos de um piloto com experiência e habilidade para dar um passo à frente e fazer o trabalho no carro. Alex era a escolha lógica para isso."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade