Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Rio de Janeiro

Tatames do Mundial de Judô terão as cores do Brasil

LANCEPRESS
08 ago 2013 às 16:20

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Mundial de Judô no Rio de Janeiro, a partir do dia 26 de agosto, terá os tatames com as cores da bandeira do Brasil. Tradicionalmente, a área central é amarela e a de escape é vermelha - como nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 - ou o azul. No ginásio do Maracanãzinho, a área de combate permanece na cor mais usual, porém será ladeada por tatames verdes. As áreas externas terão a cor azul. Esta será a primeira vez no país que as cores da bandeira serão representadas nos locais de luta.

- O dojô será uma grande bandeira do Brasil. Isso ajuda a reforçar a importância do país-sede, além de ser uma motivação a mais para os atletas da casa - disse o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Mundial contará com 124 países e 783 atletas inscritos. O Brasil vai para a disputa com a equipe completa, com 18 judocas, cinco deles líderes do ranking mundial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina

Imagem de destaque
Atletas da Atril

Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada


Além desta novidade, a CBJ já iniciou a campanha de divulgação do evento nas ruas da cidade. Na terça-feira, a entidade inaugurou no saguão de embarque do Aeroporto Santos Dumont o relógio de contagem regressiva para o evento. E, desde o dia 2 de agosto, a campanha publicitária chegou aos ônibus, estações do metrô e academias. São mais de 170 veículos da frota com os "busdoor" circulando pelas diversas regiões da cidade.

Publicidade


Quanto ao metrô, os painéis estão espalhados pelas estações Uruguaiana, Maracanã, Botafogo, Siqueira Campos e Carioca. Mais de setenta academias contarão com cerca de mil inserções semanais até o começo do evento.


- Tanto a logomarca do evento quanto as peças publicitárias têm como objetivo marcar a cidade-sede através de seus símbolos como o Pão de Açúcar e o calçadão de Copacabana. Tenho certeza que a povo do Rio vai se identificar com o Mundial e lotar o Maracanãzinho - afirmou Teixeira.

Por fim, na semana que antecede o Mundial, bancas de jornal e pontos de ônibus serão alguns dos locais que receberão peças publicitárias divulgando o evento.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade