Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Investigação

TCE-RJ determina suspensão de repasses do governo ao Rio-2016

Agência Estado
03 fev 2017 às 11:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) determinou que o Executivo estadual suspenda qualquer repasse ao Comitê Rio-2016 para cobrir eventuais prejuízos na organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do ano passado. Apesar de sempre negar a intenção de receber recursos públicos, o comitê organizador tinha contrato assinado desde antes da vitória do Rio como cidade-sede da Olímpiada que previa que prejuízos seriam arcados pelo poder público.

O acordo foi assinado em 2008 e previa que União, Estado e Município do Rio assumiriam eventuais déficits do Rio-2016. A garantia governamental foi uma das exigências que o Comitê Olímpico Internacional (COI) fez às cidades candidatas a sediar os Jogos Olímpicos. A União revogou sua parte no acordo em 2015.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além dessa garantia, o Rio-2016 também conseguiu aprovar junto ao Governo do Estado, em 2015, um aporte de até R$ 390 milhões em incentivos fiscais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Nesta quinta-feira, o TCE-RJ decidiu em sessão plenária que todos os repasses sejam suspensos. O relator José Gomes Graciosa argumentou haver "total ausência de previsão legal para execução da despesa". O plenário também decidiu que o governo do Estado encaminhe ao TCE-RJ toda a documentação que comprove o déficit do Comitê Rio 2016, além de informar se já realizou algum pagamento.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade