A técnica de Ginástica Rítmica da Unopar, Dayane Camillo, vai assumir o comando da Seleção Brasileira Juvenil de GR. Ela foi convocada pela Confederação Brasileira e embarca nesta segunda-feira (7/4) para Aracaju (SE), sede da Seleção, juntamente com a atleta Pamela Luciana Morais, da equipe juvenil da Unopar, que também foi convocada.
O grupo treinado por Dayane terá um mês para se preparar para o Campeonato Pan-americano que acontece em Daytona, Fórida, nos Estados Unidos, na primeira semana de maio, uma das competições internacionais mais importantes de GR e que este ano vale como seletiva para as Olimpíadas da Juventude em agosto, na China. A equipe campeã irá representar a América.
A Seleção Brasileira Juvenil, que foi montada especificamente para participar do Pan-americano, tem sete atletas, todas nascidas em 1999. Elas vão apresentar duas coreografias, com arcos e maças. "Vamos ter exatamente um mês para treinar. É um desafio muito grande mas numa competição nada é impossível", destaca Dayane.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Para ela, o convite da Confederação Brasileira é o reconhecimento por anos de trabalho e vitórias conquistadas. A equipe da Unopar treinada por Dayane é campeã brasileira. O título foi conquistado no final do ano passado, no Campeonato Brasileiro de Conjuntos disputado em Palmas (TO), com a participação da atleta Pamela Morais.
Em Aracaju, Dayane vai encontrar muitas londrinenses: a técnica da Seleção Brasileira Camila Ferezin é ex-atleta da Unopar, assim como outras cinco ginastas da equipe.