O Londrina Unicesumar Basketball acabou sofrendo um duro golpe no primeiro jogo das semifinais da Liga Ouro. O líder geral da fase de classificação perdeu para o Unifacisa (PB) pelo placar de 71 a 60 no ginásio Moringão nesta segunda-feira (6), e a atuação ofensiva rendeu críticas do técnico Bruno Lopes, que desaprovou o desempenho.
"Acredito que fazendo 60 pontos em um jogo de ‘playoff’ não vamos ganhar de ninguém. 71 pontos com o poderio que eles têm ofensivo, creio que não fomos tão mal, podemos melhorar, mas nossa defesa funcionou. Agora, ofensivamente, fomos muito mal. Nosso sistema ofensivo não rendeu e temos que ser mais decisivos, pois fizemos poucos pontos para ganhar o jogo", analisou.
O técnico também falou sobre a rotina de treinamento e viu que o time descansou na hora correta e treinou de forma adequada. "Treinamos bem. Descansamos quando tivemos que descansar. Acho que eles venceram no volume, tentaram mais vezes que a gente, tiveram melhor aproveitamento e tiveram mais intensidade com a gente. Creio que se não melhorarmos o sistema ofensivo, vai ficar muito difícil para nós", concluiu.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Para corrigir os problemas em um curto período de tempo, Lopes foi bem claro em sua proposta. "Vamos fazer um trabalho bem curto de intensidade. Não temos como fazer um treino de intensidade amanhã, mas com vídeos e muitas conversas vamos tentar corrigir para sair da próxima partida com a vitória", ressaltou.
Com um ótimo público no ginásio, Bruno se sentiu feliz e gostou da presença dos torcedores. "Foi muito legal, muita gente aqui e o ginásio é grande. Com quase 900 pessoas aqui, nós ficamos muito felizes com esse público", completou.
O Londrina Unicesumar Basketball volta às quadras nesta quarta-feira (8), às 20h, novamente no Ginásio Moringão. Lembrando que quem vencer três partidas será o classificado para a grande final da Liga Ouro.