Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Na madrugada deste sábado

Técnico de vôlei mais antigo do Brasil morre aos 88 anos

LANCEPRESS
02 ago 2014 às 11:18

Compartilhar notícia

Na madrugada deste sábado, o treinador de vôlei mais antigo do país, Sami Mehlinsky, faleceu devido a uma infecção generalizada. Dos 88 anos vividos pelo técnico, 70 foram dedicados ao esporte. O enterro acontece no próximo domingo.

Quando jogador, Sami atuava de levantador. Passou por diversos clubes, entre eles: o Esporte Clube Paysandu e o América Mineiro. Em 1956, fez parte do grupo que disputou o primeiro Campeonato Mundial disputado em Paris.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Como treinador conquistou diversos títulos. Foi campeão sul-americano em 1956, 1958, 1961 e 1962; dos jogos panamericanos com a seleção feminina em 1959; e com a masculina em 1963. Vale lembrar que era ele o técnico dos meninos do vôlei em 1964, quando o esporte se tornou modalidade olímpica.


Quando o Brasil conquistou o primeiro ouro olímpico, nos jogos de Barcelona, em 1992, Sami era o chefe da delegação brasileira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Depois que se aposentou das quadras, o atleta manteve-se no esporte. Só que dentro da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas