O técnico Rogério Portella, que treinou o time do Vôlei Positivo desde outubro de 2017, se desligou da equipe nesta semana. O anúncio foi feito pela página do Vôlei Positivo no Facebook nesta quarta-feira (28). A assessoria do time afirmou ao Portal Bonde que a comissão técnica, que vem trabalhando desde novembro em conjunto, continuará o trabalho sob o comando de Aldori Gaudêncio e auxiliado por Ivomary Ramos da Silva Missaka, conhecida como Lolo. "Nosso grupo é muito experiente e profissional. Assimilou bem a saída [de Rogério] e não podemos esquecer que temos a Elisangela Almeida de Oliveira [presidente] como liderança desse time."
Filipe Germano da Canavese Consultoria, que assessora o Vôlei Positivo, ressaltou que a saída de Rogério não foi por causa de desentendimentos, problemas técnicos e/ou de desempenho do time. "O projeto do Vôlei Positivo é dividido em duas etapas. A primeira etapa foi a montagem do projeto. O Rogério veio para o time com seis atletas. Após a vitória em Osasco [SP], a Elisangela estava com ele e resolveram optar por sua saída. Na Superliga, o mercado já está aberto para troca de jogadoras e técnicos, por isso, a Elisangela achou melhor a saída dele agora para poderem entrar na segunda fase do projeto. Ela respeitou o tempo técnico, que é diferente dos outros esportes que estamos habituados."
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Rogério soma 15 anos de experiência na Superliga Feminina e deu por encerrada a missão dele nesta etapa. A saída não trouxe desgastes para o grupo", completa o consultor.
(Colaborou Rafael Machado do Grupo Folha)
(Atualizada às 17h17)