Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Circuito Mundial

Técnico exalta ouro e bronze do Brasil no vôlei de praia

Agência Estado
07 mai 2013 às 10:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de ver Taiana e Talita conquistarem a medalha de ouro do Grand Slam de Xangai, segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2013, no último final de semana, o técnico da delegação feminina do Brasil, Marcos Miranda, exaltou o desempenho do País na China, nesta terça-feira, durante desembarque em solo nacional.

Além do ouro de Taiana e Talita, uma dupla formada apenas nesta temporada, o Brasil faturou o bronze em Xangai com as irmãs Maria Clara e Carol. O fato foi comemorado por Miranda depois de nenhuma parceria brasileira ter conseguido subir ao pódio no Open de Fuzhou, também na China, na abertura do Circuito Mundial deste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Tivemos uma atuação apenas regular em Fuzhou, pois as meninas viajaram diretamente de Brasília, onde disputaram a última etapa do Circuito Banco do Brasil, e chegaram desgastadas. Maria Clara e Carol, por exemplo, já estrearam no dia seguinte no qualifying. O Brasil foi o que saiu de mais longe para jogar na China. Em Xangai, com o treinamento estabelecido e melhores condições físicas, tudo já funcionou como imaginávamos, com as quatro duplas nas quartas de final, sendo que duas delas avançaram às semifinais No fim, o título e dois pódios", disse Marcos Miranda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Talita, por sua vez, também festejou esta evolução e o seu primeiro título ao lado de Taiana em sua chegada ao Brasil. "Na primeira etapa, fomos eliminadas por uma das equipes brasileiras (Lili/Bárbara Seixas) e terminamos em nono. Mas essa derrota acabou sendo importante, pois também construímos coisas boas em cima das adversidades, para saber como vamos nos portar. Formamos um time novo e, aos poucos, entendemos como a Taiana pode me ajudar e como eu posso ajudá-la. Perdemos na nossa estreia em Xangai, mas demos a volta por cima, cruzamos com todas as duplas brasileiras que estavam no torneio e foi muito bacana sair de lá campeã", disse Talita, que já subiu ao topo do pódio por 14 vezes em etapas do Circuito Mundial, no qual antes formou duplas com Renata e com Maria Elisa.

A próxima etapa do Circuito Mundial de 2013 será o Grand Slam de Corrientes, na Argentina, entre os dias 22 e 26 de maio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade