Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Prêmio Brasil Olímpico

Técnicos do polo e de Alison/Bruno Schmidt são os melhores do ano para o COB

Agência Estado
09 dez 2015 às 17:18

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Pelo segundo ano seguido um técnico estrangeiro foi eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como melhor dos esportes coletivos no País no ano. A entidade anunciou nesta quarta-feira os treinadores vencedores do Prêmio Brasil Olímpico e premiou o croata Ratko Rudic, do polo aquático, e Leandro Andreão, o Brachola, técnico de Alison/Bruno Schmidt, como o melhor de esportes individuais e de duplas. No ano passado os premiados haviam sido o dinamarquês Morten Soubak, do handebol feminino, e Jesús Morlan, espanhol da canoagem velocidade.

O prêmio para Rudic já era esperado, uma vez que, dentre os esportes coletivos, praticamente só o polo aquático masculino obteve resultados expressivos na temporada. O vôlei masculino não brigou por medalha na Liga Mundial, o futebol feminino caiu nas oitavas do Mundial, o futebol masculino nas quartas da Copa América e o basquete teve resultados vexatórios no pré-olímpico. O vôlei feminino foi vice no Grand Prix e no Pan, mas tinha expectativa por títulos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Considerado o melhor técnico da história do polo aquático, Rudic mudou a filosofia do polo brasileiro e levou à seleção a uma inédita medalha de bronze na Liga Mundial, além da prata nos Jogos Pan-Americanos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


"É uma honra conquistar o Prêmio Brasil Olímpico de melhor técnico. É um reconhecimento não só a mim, mas aos jogadores e ao polo aquático. Afinal, os brasileiros receberam bem meus métodos, treinaram arduamente e tiveram um ótimo ano, inclusive com uma conquista inédita. Só tenho a agradecer", comentou Ratko.

Publicidade


Já o prêmio para as modalidades individuais ou duplas tinha diversos concorrentes e o COB acabou optando por reconhecer o trabalho do pouco falado Brachola, que levou Alison/Bruno Schmidt a uma temporada histórica. A dupla conquistou cinco títulos seguidos no Circuito Mundial, incluindo o Campeonato Mundial e o World Tour Finals.


"Fico muito feliz em ser reconhecido por um trabalho que estamos desenvolvendo há bastante tempo e culminou nesta temporada excelente de Alison e Bruno. É um prêmio que recebo individualmente, mas que divido com uma comissão técnica extremamente competente, em que o trabalho de cada um foi fundamental. Além disso, o vôlei de praia brasileiro está se modernizando e evoluindo cada vez mais, com grandes profissionais. E isso vem se refletindo em resultados", comemorou Brachola.

Em 2012 e 2013, os vencedores foram José Roberto Guimarães (vôlei feminino) e Marcos Goto (técnico de Arthur Zanetti). Em 2011, os escolhidos foram Rosicleia Campos (judô) e Rubén Magnano (basquete). Um ano antes, foram premiados Bernardinho (vôlei masculino) e Elson Miranda (salto com vara).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade