Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Torneio

Teliana passa pelo qualifying e avança à chave principal em Hobart

Agência Estado
08 jan 2017 às 14:07

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Depois de um péssimo ano em 2016, a brasileira Teliana Pereira começou bem a temporada 2017 no circuito da WTA. Neste domingo, a tenista número 204 do mundo garantiu vaga na chave principal do Torneio de Hobart, na Austrália, ao passar pelo qualifying.

A terceira e última vitória na luta por uma vaga na competição aconteceu diante luxemburguesa Mandy Minella, sétima favorita do qualifying e número 104 do mundo. Apesar do favoritismo da adversária, Teliana venceu por 2 sets a 0, com direito a "pneu": 7/5 e 6/0. A brasileira, no entanto, já estava garantida na chave principal por conta da desistência de diversas tenistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quando entrei em quadra, não sabia se estava 100% garantida. A supervisora me avisou que teria um sorteio para definir as lucky losers, mas não quis pensar nisso. Queria entrar e jogar. A minha busca era por ritmo de jogos e vitórias. Não comecei muito bem, mas depois fiquei firme e lutei", declarou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Com o triunfo, Teliana terá pela frente na estreia da competição a norte-americana Sachia Vickery, 136.ª do ranking, que se beneficiou justamente de uma das vagas para as lucky losers. "Ela é uma menina nova, promissora e agressiva. Mas vou tentar fazer o meu jogo e lutar por todos os pontos como venho fazendo", analisou a brasileira.

Agora, Teliana luta por sua primeira vitória na chave principal de um torneio da WTA desde a disputa de Roland Garros em maio do ano passado. "Essa sequência de jogos está me ajudando muito. Quero focar apenas no próximo jogo", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade