Depois de conquistar duas vitórias surpreendentes, sendo a última delas a primeira de sua carreira sobre uma tenista que figura no Top 30 do ranking mundial, Teliana Pereira foi eliminada nesta quinta-feira do Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. A brasileira acabou sendo derrotada pela eslovaca Daniela Hantuchova, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Atual número 32 do ranking e ex-número 5 da WTA, a jogadora da Eslováquia se garantiu assim nas quartas de final, fase em que terá pela frente a vencedora do confronto entre a russa Elena Vesnina e a também eslovaca Jana Cepelova, programado para acontecer nesta quinta.
Antes de cair diante de Hantuchova, Teliana começou a atingir feitos expressivos para a sua carreira em Charleston já na segunda-feira, quando estreou superando a austríaca Patricia Mayr-Achleitner e conquistou a sua primeira vitória em um torneio de nível Premier na sua carreira.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em seguida, na terça-feira, a tenista número 1 do Brasil e atual 99ª do mundo fez ainda mais bonito ao passar pela romena Sorana Cirstea, oitava cabeça de chave da competição norte-americana e hoje na 27ª posição da WTA.
Nesta quinta, porém, Teliana não teve forças para desbancar o favoritismo de mais uma adversária. No primeiro set do jogo diante de Hantuchova, ela até chegou a quebrar o saque da eslovaca em uma de quatro oportunidades, mas viu sua rival converter três de seis break points para liquidar a parcial em 6/2.
Em seguida, no segundo set, a brasileira conseguiu equilibrar as ações ao devolver uma quebra de serviço obtida por Hantuchova, mas a eslovaca já em seguida obteve um nova quebra e abriu vantagem para depois fechar o jogo em 6/3, após uma hora e 20 minutos de disputa. Essa foi a primeira vez que as duas tenistas se enfrentaram.