Não será em 2013 que o Brasil encerrará um hiato de 20 anos sem ver uma tenista jogar a chave principal de um Grand Slam no tênis. Nesta terça-feira, a última esperança chegou ao fim com a eliminação de Teliana Pereira no qualifying do US Open, quarto e último Grand Slam deste ano.
Teliana deu adeus ao sonho de jogar no piso rápido norte-americano ao ser derrotada pela atleta da casa Victoria Duval em dois sets, parciais de 6/1 e 6/3, ainda pela primeira rodada do qualifying. Ajudou na derrota o alto número de duplas faltas da brasileira: foram seis apenas no primeiro set.
Atualmente número 105 do ranking mundial, Teliana entrou no quali do US Open como favorita a ficar com uma das 16 vagas em jogo. Quarta cabeça de chave, ela tinha um caminho privilegiado por um lugar na disputa principal, enfrentando só adversárias de menor calibre.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A última brasileira a disputar a chave principal de um Grand Slam foi Andrea Vieira, no US Open de 1993, há exatos vinte anos. O jejum quase foi quebrado no Roland Garros desta temporada, quando Teliana foi eliminada na última partida do quali.