Tenistas de dez estados brasileiros participam nesta semana do Circuito Sul-Brasileiro de Verão, no Londrina Country Club, em Londrina. As categorias em disputa são: 12 anos, 14 anos, 16 anos e 18 anos, masculino e feminino, em jogos de simples e duplas.
Em sua 16ª edição, a competição promovida em conjunto pelas federações do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Presidente da Federação Paranaense de Tênis (FPT) e sócio da Tebet & Danelon, José Guilherme Danelon ressalta que as etapas a serem realizadas no Londrina Country Club receberam um total de 330 inscrições. Além de representantes dos três estados do Sul do país, o torneio conta com a presença de atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
"Este será o 12º ano que Londrina recebe o Circuito Sul-Brasileiro. A competição é muito importante, porque os tenistas começam a somar pontos no ranking brasileiro. Esses pontos serão fundamentais para eles participarem dos principais torneios do país, que fazem parte do Circuito Correios, no decorrer do ano", justifica Danelon.
Dentre os atletas inscritos nas etapas paranaenses do Circuito Sul-Brasileiro, está o baiano Silas Cerqueira, que ocupou o posto de melhor jogador da América do Sul na categoria 14 anos, foi o melhor brasileiro na categoria 16 anos e integrou o projeto olímpico comandado por Larri Passos, ex-treinador de Gustavo Kuerten.
As disputas em Londrina encerrarão o Circuito Sul-Brasileiro de Verão, que teve as duas primeiras etapas disputadas em São Leopoldo (RS), e as duas seguintes em Criciúma (SC).