O tetracampeão mundial de F1, Sebastian Vettel, não quis apontar um favorito ao título na temporada de 2014. Fora da disputa deste ano, o alemão afirmou que tanto o compatriota, Nico Rosberg, quanto o inglês Lewis Hamilton fizeram por merecer a conquista. Para o piloto da Red Bull, os postulantes fizeram um campeonato equilibrado, o que dificulta determinar quem será o campeão.
- Ambos merecem o título. Lewis venceu mais corridas, mas Nico foi mais consistente e também muito inteligente. Eles são dois tipos de pilotos completamente diferentes, mas ambos fizeram um grande trabalho este ano - analisou.
Vettel afirmou também a situação do campeonato de F1 deste ano o faz lembrar do ano de 2010, ano de seu primeiro título, quando chegou à última etapa brigando com Mark Webber e Fernando Alonso. Para o alemão, seu compatriota Nico Rosberg a concentra-se apenas no que tem que fazer no GP deste domingo, em Abu Dhabi.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
- Felizmente os adversários não conseguiram a pontuação que precisavam obter. Eu fiquei muito surpreso, as grandes apostas eram em Mark e Fernando, já que estatisticamente estavam muito mais próximos das posições que precisavam. Nico vive uma difícil situação similar a que eu vivi em 2010. Eu sabia que minha única chance de ser campeão era vencendo a prova. Estava totalmente concentrado nisso, não queria receber atualizações de como estava a tabela do campeonato, por exemplo - afirmou Vettel.
Hamilton lidera o mundial de pilotos 334 pontos, enquanto Rosberg tem 317.