Depois de bater a China por 3 sets a 0 neste domingo, em Sapporo, no Japão, e conquistar seu nono título do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei teve motivos extras para comemorar o seu feito. A central Thaísa, além de ser escolhida para seleção do campeonato, foi eleita pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) a melhor jogadora da competição e da sua posição.
O Brasil ainda contou com a líbero Fabi eleita a melhor de sua posição. Ele e Thaísa foram as únicas do País que figuram na equipe ideal do campeonato, que ainda contou com as ponteiras Zhu Thing, da China, e Mihajlovic, da Sérvia, a segunda melhor central Rasic, também da equipe europeia, a levantadora Alisha Glass, dos Estados Unidos, e a oposto Brakocevic, outra atleta sérvia.
"Não comecei bem o Grand Prix. Estava sentindo a falta de ritmo de jogo e, mesmo quando não estava bem, as meninas ficaram do meu lado. Tive muita força de vontade e consegui me superar. É a primeira vez que ganho o prêmio de melhor jogadora em uma competição da Federação Internacional de Vôlei. Fiquei muito feliz e contente. Ganhei esse prêmio, mas tenho consciência que ainda preciso melhorar", disse Thaísa, ao festejar o seu feito.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Fabi, por sua vez, dedicou a sua premiação aos torcedores brasileiros que mandaram muitas mensagens de apoio durante o Grand Prix e exaltou o excelente desempenho do time nacional na fase final da competição.
"Estamos cansadas, mas a maneira que o time se comportou nessa fase final foi muito positiva. Esse prêmio é para todas as pessoas que nos acompanham nas madrugadas. Isso é muito importante. Essa manifestação de apoio é muito bacana. Estou muito feliz pelo eneacampeonato e agradeço o apoio e o carinho dos brasileiros", disse.