Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Velopark

Thiago Camilo vence 1ª prova e Felipe Fraga fatura a 2ª na Stock Car

Agência Estado
23 abr 2017 às 16:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Thiago Camilo manteve a supremacia na primeira corrida da segunda etapa da Stock Car, disputada no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Depois de largar na pole position, o piloto da Ipiranga Racing manteve o bom desempenho e venceu neste domingo com relativa tranquilidade.

O triunfo, aliás, poderia ser ainda mais tranquilo, mas dois acidentes ocorridos na prova - o primeiro envolvendo Vitor Genz, Ricardo Zonta e Átila Abreu, e o segundo Cesar Ramos e Bia Figueiredo, que acabou punida por atitude antidesportiva - obrigaram a entrada do carro de segurança e embolaram a corrida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda assim, Camilo segurou a ponta e venceu com 1s529 de vantagem para Cacá Bueno, da Cimed Racing. Completou o pódio Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, que chegou a apenas 2s090 do líder.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Vencedor da primeira etapa, por sua vez, Daniel Serra foi o quarto, seguido por Marcos Gomes e Max Wilson. Em seguida vieram Rubens Barrichello, Valdeno Brito, Gabriel Casagrande e Felipe Fraga, atual campeão, que fechou as dez primeiras colocações.

Publicidade


O posto conquistado por Fraga, aliás, foi importante para a segunda corrida. Como os dez primeiros colocados saem com a posição invertida, o piloto da Cimed Racing largou na pole, travou algumas boas disputas e venceu sua primeira corrida no ano.


Após disputarem a segunda posição até a volta final, Valdeno Brito levou a melhor sobre Marcos Gomes e ficou com o posto, deixando o adversário em terceiro. Logo atrás vieram Átila Abreu, Rubens Barrichello e Ricardo Zonta, respectivamente em quarto, quinto e sexto.


Embolando a disputa pelo campeonato, Daniel Serra foi o sétimo, Ricardo Maurício o oitavo e Thiago Camilo o nono. Gulherme Salas, por fim, fechou as dez primeiras colocações. A prova, contudo, foi marcada por um forte acidente provocado por Antonio Pizzonia. Atingido, Lucas Foresti precisou ser levado de maca ao hospital.

Com os resultados deste domingo, Daniel Serra e Thiago Camilo dividem a liderança da temporada, com 69 pontos. A próxima etapa da Stock Car será novamente disputada no Rio Grande do Sul, em Santa Cruz do Sul, no dia 21 de maio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade