O brasileiro Thiago Monteiro até fez jogo duro no fim da noite desta quinta-feira, mas não conseguiu ir além da primeira rodada no Masters 1000 de Indian Wells. Diante do eslovaco Martin Klizan, 66º colocado no ranking da ATP, o número 77 do mundo caiu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3.
Monteiro teve um início lento na partida, permitindo que Klizan conseguisse uma quebra de serviço no primeiro game, para logo na sequência abrir 2/0. Depois, o brasileiro equilibrou o jogo e converteu dois break points, no oitavo e décimo games, mas perdeu o seu saque no nono. Assim, a definição da parcial seguiu para o tie-break, quando o cearense até teve set point, mas acabou sendo batido por 6/3.
No segundo set, Monteiro colocou o saque de Klizan diversas vezes em pressão, mas desperdiçou seis break points. O eslovaco foi se mantendo vivo na parcial até o oitavo game, quando aproveitou a única chance que teve para quebrar o saque do brasileiro. Na sequência, precisou apenas confirmar o seu serviço para fazer 6/3, fechando o jogo em 2 sets a 0. Assim, avançou à segunda rodada em Indian Wells, fase em que terá pela frente o uruguaio Pablo Cuevas.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Se Monteiro foi eliminado nesta quinta, Thomaz Bellucci fará seu jogo de estreia nesta sexta. O brasileiro terá pela frente o francês Pierre-Hugues Herbet em duelo inédito no circuito mundial do tênis.
OUTROS JOGOS - O italiano Paolo Lorenzi será o adversário de estreia do suíço Stan Wawrinka após superar o holandês Robin Haase por 6/4 e 6/3. O checo Tomas Berdych terá pela frente o norte-americano Bjorn Fratangelo, que surpreendeu ao fazer duplo 6/2 no australiano Bernard Tomic. O russo Karen Khachanov bateu o espanhol Tommy Robredo por 6/1 e 7/5 e agora terá pela frente o belga David Goffin.
Ainda nesta quinta-feira, o casaque Mikhail Kukushkin, o alemão Peter Gojowczyk, o português João Souza, o barbadiano Darian King, o sérvio Dusan Lajovic e o francês Adrian Mannarino também avançaram na estreia no Masters 1000 de Indian Wells.