Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Thiago Monteiro sofre com saque de holandês e cai nas quartas em Gstaad

Agência Estado
22 jul 2016 às 13:50

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thiago Monteiro não conseguiu alcançar a sua primeira semifinal no circuito da ATP. Nesta sexta-feira, o número 110 do mundo acabou sendo eliminado nas quartas de final do Torneio de Gstaad, na Suíça, ao perder para o holandês Robin Haase, o 95º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/5, em 1 hora e 15 minutos.

O evento em Gstaad foi a quarta competição que Monteiro disputou no circuito mundial, todos eles em 2016, sendo que sempre ele obteve ao menos uma vitória - foi às quartas de final do Brasil Open e agora na Suíça e parou nas oitavas de final do Rio Open e no Torneio de Hamburgo, na semana passada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Gstaad, o brasileiro "furou" o qualifying, superou na estreia o suíço Antoine Bellier e depois bateu o francês Gilles Simon, em partida iniciada na quinta-feira, mas só concluída nesta sexta, em razão da chuva que forçou o adiamento da conclusão do confronto.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Estádio Erich Georg

Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos

Imagem de destaque
Entenda a modalidade

Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA

Imagem de destaque
Completaram em 44 minutos

Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre

Imagem de destaque
Serão 100 crianças beneficiadas

Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina


Horas depois de vencer Simon, então, Monteiro precisou voltar à quadra de saibro para encarar Haase. E o brasileiro sofreu com o saque do holandês, que venceu todos os 33 pontos que disputou quando colocou o primeiro serviço em quadra e 19 dos 22 quando o adversário precisou do segundo.

Publicidade


Assim, Monteiro não teve qualquer chance de ameaçar o serviço de Haase. E depois de perder o primeiro set no tie-break, caiu no segundo após permitir que o holandês convertesse o único break point que teve no duelo, na segunda parcial, triunfando por 7/5 e se garantindo nas semifinais do ATP 250 de Gstaad.


Quem também está nas semifinais é o espanhol Feliciano Lopez, primeiro cabeça de chave do torneio suíço e número 21 do mundo, que superou o sueco Elias Ymer (157º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2), em 1 hora e 46 minutos.

O próximo adversário de López vai ser o alemão Dustin Brown, número 99 do mundo e algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, que nesta sexta bateu o russo Mikhail Youzhny (66º) por duplo 6/4.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade