Após "furar" o qualifying do Torneio de Hamburgo, o brasileiro Thiago Monteiro começou bem a sua participação no ATP 500 alemão, disputado em quadras de saibro. Nesta segunda-feira, o número 123 do mundo superou o alemão Mischa Zverev, 141º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, em 1 hora e 30 minutos.
Com isso, Thiago Monteiro passa a somar quatro vitórias em três participações nas chaves principais de torneios da ATP. Na segunda rodada em Hamburgo, ele vai encarar o uruguaio Pablo Cuevas, número 24 do mundo, que passou na sua estreia pelo alemão Florian Mayer (77º) por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
O uruguaio, aliás, foi o algoz de Thiago Monteiro nos outros dois torneios da ATP que ele disputou, ambos neste ano, no Brasil Open e no Rio Open. Agora, portanto, o brasileiro tentará mudar esse retrospecto.
Leia mais:
Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos
Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA
Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre
Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina
No duelo com Zverev, Thiago Monteiro conseguiu uma quebra de saque no primeiro set, mas também perdeu o serviço uma vez, só definindo o seu triunfo no tie-break. Na segunda parcial, o brasileiro também perdeu o seu serviço uma vez, mas dessa vez converteu dois break points, aplicando 6/4 para fechar o jogo em 2 a 0, mesmo que tenha sofrido com o saque do alemão, que disparou sete aces, contra apenas um do brasileiro.
Também nesta segunda-feira em Hamburgo, o francês Jeremy Chardy, número 34 do mundo, foi eliminado na estreia ao perder para o argentino Maximo Gonzalez (142º) por 6/2, 2/6 e 7/6 (7/4).
O espanhol Nicolás Almagro (44º) passou pelo checo Jan Satral (206º) por 6/3, 3/6 e 6/2. Seu próximo oponente vai ser o francês Paul-Henri Mathieu, que venceu o austríaco Gerald Melzer (6/4 e 7/6). Além disso, o esloveno Grega Zemlja e o argentino Nicolas Kicker também avançaram nesta segunda-feira na estreia no ATP 500 alemão.