Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Recorde

Thiago Pereira chega a 12 ouros em Pans

Agência Estado
22 out 2011 às 08:22

Compartilhar notícia

- Wander Roberto/Inovafoto/COB
Publicidade
Publicidade

Thiago Pereira agora é, sozinho, o brasileiro com mais medalhas de ouro na história dos Jogos Pan-Americanos. O nadador deixou o mesa-tenista Hugo Hoyama para trás nesta sexta-feira ao vencer a prova dos 200 metros costas em Guadalajara e chegar à sua quinta medalha dourada no México. Logo depois, com a vitória do revezamento brasileiro nos 4 x 100 m medley, ele atingiu 12 medalhas pan-americanas de ouro. Hoyama tem dez.

"Foi a última prova, fechei com chave de ouro. Queria aproveitar que acabou para agradecer amigos, patrocinadores, e o clube que eu represento, o Corinthians. Volto feliz e cansado", disse Thiago, que nadou oito provas - ele caiu na piscina 14 vezes em Guadalajara. Ele encerra a competição com, são seis ouros, uma prata e um bronze, repetindo o seu quadro de medalhas pessoal dos Jogos Pan-Americanos do Rio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vitória nos 200 metros costas veio com o tempo de 1min57s19, novo recorde pan-americano, e que o coloca dentre os 10 melhores do mundo na prova este ano. A prata em Guadalajara ficou com Omar Andres Pinzon, que deu à Colômbia a primeira medalha do país na natação do Pan. Ryan Murphy, dos EUA, completa o pódio, na terceira colocação. Leonardo de Deus, que faturou o ouro nos 200 metros borboleta, terminou a prova mais longa na quinta colocação, com o tempo de 2min03s28.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Mais medalha


Nos 50 metros livre feminino, Graciele Hermman surpreendeu ao faturar a medalha de prata com o tempo de 25s23. Na altitude, a brasileira de apenas 19 anos, campeã nacional júnior em 2010, ficou a três centésimos de conquistar o índice A da Fina (Federação Internacional de Natação) para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Nas eliminatórias, pela manhã, ela já havia nadado a prova em 25s28.

Até esta sexta-feira, Graciele tinha apenas o sexto melhor tempo do Brasil no ano nos 50 metros livre, com 25s81. Melhorou a marca em quase meio segundo para entrar no hall das 40 melhores do mundo. O ouro da prova ficou com a norte-americana Lara Marie Jackson, que nadou a prova a 25s09 e quebrou o recorde do campeonato. Madison James Kennedy, também dos EUA, ficou com o bronze. Outra brasileira na final, Flávia Delaroli acabou na sétima posição, com o tempo de 25s94. Ela havia sido medalhista nos dois últimos Jogos pan-americanos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade