Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Natação

Thiago Pereira diz que não faltará motivação para Finkel

Agência Estado
17 ago 2012 às 16:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Menos de um mês após conquistar a medalha de prata na prova dos 400 metros medley dos Jogos Olímpicos de Londres, Thiago Pereira voltará a competir na próxima semana, no Troféu José Finkel, que será disputado na piscina de 25 metros do Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir de segunda-feira. Apesar de já ter conquistado o principal objetivo da temporada, ele garante que chega para a competição bastante motivado.

"Não falta motivação após a prata nos Jogos. O carinho que recebi dos brasileiros no retorno de Londres me enche de orgulho e compensa o cansaço. Essa competição será diferente, pois nadamos em uma piscina menor. Com mais viradas, as provas são mais rápidas, mas é possível economizar no nado", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O medalhista olímpico explicou que ficou alguns dias sem treinar após os Jogos de Londres, mas prometeu que estará em boas condições no Finkel. "Fisicamente não mudou muita coisa, já que fiquei apenas cinco dias sem treinar. Claro que depois de um pequeno período sem atividade de alto rendimento, o corpo perde. Mas dessa vez não foi muito e retomei as atividades com meu técnico, o Albertinho (Alberto Silva)", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Thiago Pereira está inscrito para as provas do 100m, 200m e 400m medley, além de nadar pela equipe de revezamento do Corinthians. Ele é dono dos três recordes brasileiros e sul-americano das distâncias do medley em piscina curta, mas garantiu não ter objetivo de quebrar as suas marcas. "Meu objetivo no Finkel é ajudar o Corinthians no quadro de medalhas. Não terei a cobrança por melhores marcas", afirmou o nadador, que fará a sua estreia na competição na manhã da terça-feira, quando participará das eliminatórias dos 400 metros medley.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade