Uma das esperanças de medalha da natação brasileira na Olimpíada, Thiago Pereira embarca nesta terça-feira para iniciar a fase final da preparação olímpica. Ele vai para Londres, onde ficará uma semana treinando no Crystal Palace, local escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como centro de treinamento da delegação do Brasil. Depois, disputa a sua última competição antes dos Jogos, o Troffeo Sette Colli, de 14 a 16 de junho, em Roma, na Itália.
"Será a minha primeira vez no Crystal Palace e espero me adaptar rapidamente à cidade dos Jogos. Depois vou fazer meu último teste na Itália, onde enfrentarei alguns adversários que terei em Londres. Nesta competição conseguirei avaliar minha condição física e técnica para a Olimpíada. A ideia é alcançar uma boa marca na Itália. Vou nadar o mais rápido possível e dar o meu melhor", afirmou Thiago Pereira, antes do embarque para Inglaterra.
Classificado para disputar as provas dos 200 e 400 metros medley na Olimpíada, Thiago Pereira já vê evolução em sua preparação para os Jogos de Londres. "Essa nova fase de treinos com o Albertinho (técnico Alberto Silva) melhorou bastante meu final de prova. Diminui minha quantidade de braçadas e estou cada vez mais forte fisicamente. Aumentei também minhas séries de medley. É um ano especial e valem todos os esforços", revelou o nadador.
Leia mais:
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Depois desse período em Londres e em Roma, ele voltará ao Brasil para as últimas semanas de preparação olímpica. Mas, nessa altura, o trabalho será bem mais leve. "O Thiago vem em um ritmo forte de treinamento e é possível perceber essa evolução no corpo e nos resultados. Depois da viagem à Europa, a fase muda e o nadador vai diminuir o ritmo e descansar para chegar forte para a hora da competição", explicou o técnico Alberto Silva.