O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado, nesta terça-feira, na segunda rodada do Masters 1000 de Xangai. Um dia após alcançar o melhor ranking de sua carreira, a 53.ª posição, e superar o suíço Marco Chiudinelli na sua estreia, ele não foi páreo para o chileno Fernando Gonzalez, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Décimo cabeça de chave do torneio chinês, Gonzalez enfrentará na terceira rodada o russo Nicolay Davydenko, sexto maior favorito, que nesta terça bateu o compatriota Igor Kunitsyn por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Além de Gonzalez, vários outros tenistas confirmaram o seu favoritismo em duelos disputados nesta terça-feira. Em um deles, o francês Gael Monfils, 11.º cabeça de chave, superou o compatriota Paul-Henry Mathieu por 2 sets a 0, com duplo 6/2, para avançar à segunda rodada. Na próxima fase, Monfils enfrentará o australiano Lleyton Hewitt, que estreou com vitória sobre o norte-americano John Isner por 6/2 e 6/4.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O checo Radek Stepanek, 13.º cabeça de chave, venceu o alemão Andreas Beck por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/4, e se garantiu na terceira rodada. Na próxima fase, ele terá pela frente o vencedor do confronto entre o norte-americano Andy Roddick, quarto cabeça de chave, e o suíço Stanislas Wawrinka, que jogam ainda nesta terça-feira.
O sueco Robin Soderling, nono cabeça de chave, bateu o romeno Victor Hanescu por 6/3 e 6/4 e avançou à segunda rodada, na qual enfrentará o espanhol Nicolas Almagro, que nesta terça derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7, 6/1 e 7/6.
O alemão Tommy Haas, 15.º cabeça de chave, estreou com vitória nesta terça ao ganhar do compatriota Benjamin Becker por 7/6 e 6/4. Com o resultado, ele se credenciou para enfrentar outro alemão, Rainer Schuettler, na segunda rodada da competição.
Já fora do grupo dos cabeças de chave, o suíço Jurgen Melzer venceu o francês Jeremy Chardy por duplo 6/4 para avançar à segunda rodada, na qual terá pela frente o argentino Juan Martin del Potro, terceiro maior favorito.
O croata Ivan Ljubicic, por sua vez, superou o francês Julien Benneteau por 2 sets a 1, com 6/3, 3/6 e 6/1, enquanto o checo Tomas Berdych bateu o croata Marin Cilic, 12.º cabeça de chave, por 2 sets a 1, com 7/6, 3/6 e 6/4. Já o sérvio Viktor Troicki venceu o argentino Juan Monaco com facilidade, com parciais de 6/1 e 6/2.