Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Thomaz Bellucci leva virada de dominicano e fica com o vice no Torneio de Quito

Agência Estado
07 fev 2016 às 20:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci perdeu neste domingo uma grande oportunidade de conquistar mais um título para sua carreira profissional - seria o quinto. De virada, o número 1 do País e 35 do mundo perdeu a final do Torneio de Quito - um ATP 250 na capital do Equador jogado no saibro - para o dominicano Victor Estrella Burgos, 58.º colocado do ranking da ATP, por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/2, em jogo de 2 horas e 2 minutos de duração.

Esta foi a segunda derrota de Thomaz Bellucci para o adversário em dois confrontos no circuito profissional. A outra aconteceu na semifinal de Quito, no ano passado - Victor Estrella Burgos ganhou por 7/6 (7/5) e 7/5 e depois foi campeão em cima do espanhol Feliciano López. Ao defender o título de 2015, o dominicano conquistou a segunda taça de sua carreira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Thomaz Bellucci jogou neste domingo a sua sétima final na carreira. Perdeu pela terceira vez - as outras aconteceram no Brasil Open, em 2009, quando o torneio ainda era jogado na Costa do Sauipe (BA), e em Moscou, em 2012, na única disputada em piso duro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O brasileiro não chegava a uma final desde maio do ano passado, quando ficou com a taça do ATP 250 de Genebra, na Suíça, ao derrotar o português João Sousa. O vice-campeonato em Quito deve lhe valer a ascensão de algumas posições no ranking mundial, uma vez que superou o resultado de 2015. Assim, é grande as chances de Thomaz Bellucci ser um dos cabeças de chave do Rio Open, um ATP 500, que acontecerá entre os próximos dias 15 e 21.


A derrota em Quito veio após Thomaz Bellucci vencer o primeiro set em pouco menos de meia hora, graças a uma quebra no nono game. Na parcial seguinte, o equilíbrio durou até o tie-break, com o dominicano levando a melhor por 7 a 5 e forçando o set decisivo.

Na terceira e última parcial, porém, o desempenho de Thomaz Bellucci caiu demais. Depois de não ceder qualquer break point até então, o brasileiro foi quebrado logo em seu primeiro serviço e não conseguiu reagir. Foi quebrado mais uma vez no sétimo game e perdeu a decisão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade