Aos 37 anos, Tim Duncan segue desfilando seu brilhante basquetebol pelas quadras da NBA. Na madrugada desta sexta-feira, no triunfo do San Antonio Spurs sobre o Memphis Grizzlies por 104 a 93, o ala-pivô fez história ao cravar mais um duplo-duplo na carreira.
Com 24 pontos e dez rebotes, o veterano alcançou o seu duplo-duplo de número 144 em playoffs e ultrapassou Wilt Chambeirlain, ex-pivô que brilhou no Lakers na década de 1970 e que havia atingido 143 na carreira. Com isso, Duncan fica atrás apenas do lendário Magic Johnson, que obteve 157 em playoffs.
Desde que iníciou sua jornada na NBA, em 1997, Tim Duncan levou o Spurs a todos os playoffs desde então. Ele já disputou 203 partidas na fase mata-mata da liga e tem tudo para desbancar Magic Johnson na contagem antes de encerrar a carreira.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
O ala-pivô ainda está em seu primeiro ano de contrato com a equipe do Texas, que tem duração de três anos (até 2015). Este provavelmente será seu último vínculo na liga, mas até lá ele tem tempo suficiente para atingir os 13 duplos-duplos que restam para deixar para trás o ex-armador do Lakers.
Mesmo com a idade avançada e uma vida conturbada fora das quadras - o astro está se divorciando da esposa -, os números provam que Duncan segue sendo importante para o Spurs. O camisa 21 obteve médias de 17,8 pontos e 9,9 rebotes na temporada regular. Nos playoffs, segue sendo decisivo, com médias de 18 pontos e 9,3 rebotes nos 13 jogos que já disputou.
O Spurs está na final da Conferência Oeste contra o Memphis Grizzlies, a um passo de avançar para a grande final da Liga - lidera a série melhor de sete por 3 a 0. O time texano pode garantir a vaga na final da liga e o título do lado oeste com uma vitória simples nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília). O outro finalista sairá do duelo entre Miami Heat e Indiana Pacers, que está empatado em 1 a 1.