Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nado sincronizado

Time Brasil estreia com uma prata e um bronze no Brazil Synchro Open

LANCEPRESS!
16 mai 2014 às 15:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil começou bem a terceira edição do Brazil Synchro Open, competição de nado sincronizado. A dupla Giovana Stephan e Luisa Borges conquistaram o bronze na prova técnica, enquanto a equipe levou a prata na prova de rotina combinada, na manhã desta sexta, no Complexo Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

A competição, criada e organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, reúne Brasil, Argentina, Ucrânia, Itália, Colômbia, Peru, além de atletas de oito estados brasileiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Giovana e Luisa somaram 81.234 pontos usando o "rock gótico" como tema, o mesmo da estreia das duas como dueto olímpico brasileiro, nos Jogos Sul-Americanos. A Ucrânia, com Lolita Ananasova e Anna Voloshyna, ficou com o ouro (88.534) e as italianas Linda Cerruti e Constanza Ferro (84.066) ficaram com a prata.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


- A Julie (técnica canadense Julie Sauvé) refinou e aumentou bastante o grau de dificuldade. A gente amadureceu e nossos movimentos estão mais consistentes. Esse era nosso objetivo aqui, pegar o pódio. Uma coisa que pesa é que aqui temos Ucrânia e Itália, não são apenas os países sul-americanos - disse Luisa.


- O Brasil é líder na América do Sul e a gente tem a obrigação, entre aspas, de ganhar. Quando participam países que estão no primeiro pelotão do nado sincronizado no mundo isso nos ajuda, puxa o nosso desempenho para cima - explicou.

Na rotina livre combinada, as atletas unem as três formas de apresentação do nado sincronizado (solo, dueto e equipe) e, nessa prova, o Brasil foi prata, usando o tema "Circo" e conquistando a nota de 80.833 pontos. A Itália foi ouro, com 87.300 e a Argentina, bronze, com 78.200.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade