Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nos EUA

Time ideal da NBA é eleito com 15 americanos e nenhum estrangeiro

Agência Estado
27 mai 2016 às 12:41

Compartilhar notícia

- Reprodução/NBA
Publicidade
Publicidade

Pela primeira vez neste século, o time ideal da NBA, formado por 15 atletas no total, não tem a presença de nenhum jogador que não dos Estados Unidos. A equipe, anunciada nesta quinta-feira, horas antes do jogo que pode definir o Oklahoma City Thunder como primeiro finalista da temporada, foi escolhida por uma comissão de 129 jornalistas do EUA e do Canadá.

Eleito MVP de forma unânime por essa mesma comissão, Stephen Curry, armador do Golden State Warriors, foi indicado pelos 129 votantes para o time titular. LeBron James recebeu 125 votos e entrou na equipe pela 10ª vez. Está a uma de igualar Kobe Bryant e Karl Malone.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Russell Westbrook, do Thunder, também foi uma escolha muito perto de ser unânime. Apenas nove jornalistas preferiram colocar o craque dos playoffs no time reserva da temporada. Com 94 votos para o primeiro time e 35 para o segundo, Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs, ficou com a vaga de ala-pivô.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Os jornalistas só se dividiram na escolha do pivô. DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers) levou leve vantagem sobre DeMarcus Cousins (Sacramento Kings) e entrou no time titular.


Rivais na final do Oeste, Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) e Draymond Green estão no segundo time junto com Cousins, Chris Paul (Los Angeles Clippers) e Damian Lillard (Portland Trail Blazers), que teve a honra de ser eleito o melhor armador exceto Curry.

Já o terceiro time foi formado por Paul George (Indiana Pacers), LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs), Andre Drummond (Detroit Pistons), Klay Thompson (Golden State Warriors) e Kyle Lowry (Toronto Raptors). O curioso é que tanto o Cavaliers quanto o Raptors, que decidem a Confederência Leste, só tiveram um indicado. Enquanto isso, são três do Warriors, dois do Thunder, dois do Spurs e dois do Clippers.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade