Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Será?

Tio diz que Nadal poderá jogar no Brasil em 2013

Agência Estado
05 out 2012 às 17:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de ver Roger Federer e Novak Djokovic em exibições neste ano, os fãs de tênis do Brasil poderão ter a chance de rever Rafael Nadal em solo nacional, em 2013. Em sua retomada no circuito, após lesão no joelho, o espanhol poderá incluir o Brasil Open, em São Paulo, em seu calendário na próxima temporada.

A informação foi revelada por Toni Nadal, tio e técnico do atual número quatro do mundo, nesta sexta-feira, em São Paulo. Toni concedeu entrevista coletiva antes de participar de um workshop com outros treinadores na capital paulista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Toni, Nadal poderia voltar ao Brasil Open, após ser campeão em 2005 (ainda na Costa do Sauipe), se resolver estender a gira sul-americana pelos torneios de saibro. O espanhol deve competir em Acapulco e Buenos Aires porque pretende dar maior atenção ao piso que exige menos do seu físico, no início de 2013.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


"Ainda não definimos o calendário para 2013, mas é certo que o Rafa prefere jogar no saibro, até por estar voltando de uma lesão complicada. Se incluirmos Acapulco na lista de torneios, é bem possível que o Brasil Open seja incluído nos planos", explicou o treinador do heptacampeão de Roland Garros.


Nadal não entra em quadra desde junho, quando foi eliminado de forma precoce em Wimbledon. Desde então, ele ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Londres e do US Open para poder intensificar o tratamento em seu joelho esquerdo, com uma lesão no tendão patelar.

"No começo achávamos que a lesão do Rafa seria curada rapidamente, assim como nas outras vezes. Mas a lesão foi se agravando, e estamos indo com muita calma, para que ele volte 100%. Daqui a 15 dias reiniciaremos os treinamentos e vamos passo a passo", projetou o treinador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade