Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Tipsarevic derruba atual campeão Djokovic em Madri

Agência Estado
11 mai 2012 às 16:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O sérvio Novak Djokovic protagonizou mais uma zebra no Masters 1000 de Madri. Nesta sexta-feira, o número 1 do mundo e atual campeão se despediu nas quartas de final ao ser derrotado pelo compatriota Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3.

Com a queda precoce, Djokovic se juntou ao espanhol Rafael Nadal, número dois do ranking, eliminado na quinta-feira, pelas oitavas de final. Por coincidência, Nadal também caiu diante de um amigo pessoal, o compatriota Fernando Verdasco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Djokovic e Nadal fizeram coro na quinta ao criticar as condições de jogo no saibro azul de Madri. Ambos afirmaram que não voltarão a competir na capital espanhola se a organização do torneio mantiver o piso escorregadio nos próximos anos. Eles querem o retorno do tradicional saibro vermelho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Nesta sexta, Djokovic e Tipsarevic fizeram um set inicial de muito equilíbrio. O líder do ranking garantiu seus saques com tranquilidade, mas cometeu uma série de erros no tie-break e viu o compatriota abrir 4/0 antes de fechar a parcial.

Publicidade


Tipsarevic manteve o embalo no segundo set e faturou a primeira quebra de saque do jogo no sexto game, fazendo 4/2 no placar. Mais consistente, chegou a ameaçar novamente o serviço de Djokovic e ficar perto da vitória, mas viu o rival salvar três match points seguidos.


O número 1, porém, não conseguiu resistir à pressão do adversário no game seguinte e cedeu a vitória após 1h43min de partida. Foi o segundo triunfo de Tipsarevic sobre Djokovic em seis jogos disputados no circuito profissional.


Na semifinal, Tipsarevic enfrentará o vencedor do duelo entre Roger Federer e o local David Ferrer. O tenista da Suíça se tornou o grande favorito ao título após as quedas de Nadal e Djokovic.

No outro lado da chave, o argentino Juan Martín del Potro e o checo Tomas Berdych farão a outra semifinal. O primeiro superou nesta sexta o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 6/3 e 6/4, enquanto Berdych bateu Fernando Verdasco, o algoz de Nadal, por 6/1 e 6/2.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade