Sebastian Vettel espera acabar com o recente reinado britânico e se tornar o mais jovem campeão mundial de Fórmula 1 em 2010. Após encerrar uma excelente temporada com sua quarta vitória do ano em Abu Dhabi, o piloto alemão de 22 anos continua esbanjando a confiança que fez dele vice-campeão do mundo, atrás apenas do inglês Jenson Button, da Brawn.
"Só tem mais um passo que podemos dar como equipe e também no campeonato de pilotos, no meu caso. Então não há dúvida sobre o objetivo", afirmou.
Vettel só completará 23 anos em julho de 2010. Ele pode superar o recorde do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, de piloto mais jovem campeão do mundo, que é de 23 anos e 301 dias em 2008.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
O alemão já tem boa parte dos outros recordes para pilotos mais jovens: foi o mais jovem a marcar pontos, mais jovem no pódio, mais jovem a conquistar uma pole position e mais jovem a vencer uma corrida.
A Red Bull começou o ano sem nenhuma vitória em seu currículo e encerrou a temporada com três vitórias seguidas, conquistando o vice-campeonato de construtores atrás da Brawn. Vettel e seu companheiro de equipe, Mark Webber, da Austrália, somaram 16 pódios entre eles.