Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Velocidade

Tony Kanaan renova com a Ganassi e disputará sua 20ª temporada na Indy

Agência Estado
11 out 2016 às 16:28

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Aos 41 anos, o brasileiro Tony Kanaan garantiu nesta terça-feira que seguirá competindo na Fórmula Indy. Durante a tarde, a Ganassi anunciou a renovação de seu contrato por "múltiplos anos", o que permitirá ao piloto disputar sua 20.ª temporada na categoria em 2017, sendo a quarta com esta equipe.

"Estou empolgado por acertar com a Ganassi, que tem sido uma das mais recompensadoras parceiras da minha carreira", declarou Kanaan. "Tem sido ótimo ser parceiro da equipe, que é tão comprometida com fazer nosso desempenho ser o mais forte possível, o que tem sido mostrado no nosso crescimento juntos pelos anos. Nossa temporada de 2016 foi forte, mas nossos resultados nem sempre refletiram o desempenho, então temos negócios em aberto para 2017."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sétimo colocado em 2016, Kanaan apareceu para o automobilismo na Indy Light e chegou à categoria principal em 1998. Sua melhor temporada foi em 2004, quando se sagrou campeão pilotando um carro da Andretti. No ano seguinte, foi o vice-campeão. Ele ainda tem dois terceiros lugares no currículo, em 2007 e 2008.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


O brasileiro também venceu a tradicional prova das 500 milhas de Indianápolis em uma oportunidade, em 2013, mas desde 2011 não termina entre os cinco primeiros colocados do campeonato. Apesar deste rendimento, o chefe de sua equipe, Chip Ganassi, manifestou a confiança no brasileiro para a temporada que se inicia no dia 12 de março do ano que vem.

"Estamos muito felizes por assinarmos com o Tony para ser nosso piloto. Tony tem desempenhado um forte papel como um de nossos líderes nesta equipe dentro e fora da pista, e nos sentimos sortudos por tê-lo de volta", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade