Depois da Red Bull e da Sauber, a Toro Rosso também apresentou seu novo carro para a temporada 2012 da Fórmula 1 nesta segunda-feira, véspera do início dos primeiros testes do ano. E, repetindo o modelo aerodinâmico das demais, a equipe apostou na mudança no bico do carro.
O modelo STR7, com motor Ferrari, traz a mesma entrada de ar, logo acima do bico rebaixado, apresentada por Caterham, Ferrari, Force India, Lotus, Red Bull e Sauber - a McLaren é a única exceção até agora. A alteração, a principal nos novos carros em comparação com os modelos do ano passado, simula um "degrau" no bico dos veículos.
O novo carro da Toro Rosso segue o desenho da Red Bull, com um chassi menor e mais fino, por conta da redução da distância entre o motor e a caixa de câmbio. O modelo também traz asas chatas e um renovado sistema de mobilidade, o chamado DRS (Drag Reduction System), além de novos patrocinadores.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Empolgado pelo lançamento do carro, em Jerez, o chefe de equipe Franz Tost exaltou a autonomia da Toro Rosso. "O STR7 é o terceiro carro desenhado e produzido totalmente pela Toro Rosso. Nos últimos três anos, aumentamos nossa força de trabalho, de 160 para 300 funcionários, e a equipe nunca esteve tão estável e forte", comentou.
A estreia do novo carro acontecerá nesta terça, no primeiro dia de testes no circuito de Jerez, na Espanha. O australiano Daniel Ricciardo será o responsável pelas primeiras voltas do modelo STR7. O outro piloto da equipe será o francês Jean-Eric Vergne.