Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Facebook/Toro Rosso
Continua depois da publicidade
Fórmula 1

Toro Rosso exibe pintura de novo carro antes da 2ª bateria de testes

Agência Estado
01 mar 2016 às 12:58
Continua depois da publicidade

A Toro Rosso revelou nesta terça-feira, pouco antes da abertura da segunda bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, a pintura de seu novo carro para o Mundial de 2016. O modelo STR11, que traz como principal novidade a troca do motor Renault pelo Ferrari a partir deste ano, conta com um layout muito parecido com o monoposto que a escuderia italiana tinha no ano passado.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Predominantemente azul escuro, o carro mostrou um visual um pouco mais limpo do que o de 2015, principalmente por causa da saída dos patrocinadores Cepsa e Nova Chemicals, mas lembra muito o modelo do ano passado.


Apresentado com a presença da dupla de jovens pilotos formada pelo holandês Max Verstappen e pelo espanhol Carlos Sainz, o novo monoposto foi exaltado pelo chefe da Toro Rosso, Franz Tost, que também posou para fotos ao lado do modelo.


"Estamos orgulhosos deste carro e o que representa em termos de trabalho que foi para projetá-lo e construí-lo em tempo recorde em nossa nova fábrica em Faenza", afirmou Tost, que também festejou a reedição da parceria tecnológica da Toro Rosso com a Ferrari, pois anteriormente a mais tradicional escuderia da F1 já fornecia motores para a equipe. "Estou particularmente satisfeito que 2016 veja um retorno ao motor Ferrari, com todos ansiosos para trabalhar mais uma vez com nossos amigos de Maranello", completou.


Eleito o melhor estreante do ano em 2015, Verstappen foi escalado para guiar o novo carro da Toro Rosso nos testes de pista desta terça e depois na quinta, enquanto Sainz ocupará o cockpit do modelo na quarta e na sexta.

Continua depois da publicidade

Após o sétimo lugar obtido no Mundial de Construtores da F1 no ano passado, a equipe italiana almeja figurar no Top 5 da categoria ao final de 2016. E, além de confiar no motor Ferrari para isso, Tost aposta novamente na parceria formada por Verstappen e Sainz. "Na Fórmula 1, as estrelas são os pilotos e estou ansioso para ver o que nossos dois jovens muito talentosos, Max and Carlos, podem alcançar neste ano, agora que estão em sua segunda temporada", destacou o dirigente.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade