Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Toro Rosso exibe pintura de novo carro antes da 2ª bateria de testes

Agência Estado
01 mar 2016 às 12:58

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook/Toro Rosso
Publicidade
Publicidade

A Toro Rosso revelou nesta terça-feira, pouco antes da abertura da segunda bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, a pintura de seu novo carro para o Mundial de 2016. O modelo STR11, que traz como principal novidade a troca do motor Renault pelo Ferrari a partir deste ano, conta com um layout muito parecido com o monoposto que a escuderia italiana tinha no ano passado.

Predominantemente azul escuro, o carro mostrou um visual um pouco mais limpo do que o de 2015, principalmente por causa da saída dos patrocinadores Cepsa e Nova Chemicals, mas lembra muito o modelo do ano passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apresentado com a presença da dupla de jovens pilotos formada pelo holandês Max Verstappen e pelo espanhol Carlos Sainz, o novo monoposto foi exaltado pelo chefe da Toro Rosso, Franz Tost, que também posou para fotos ao lado do modelo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"Estamos orgulhosos deste carro e o que representa em termos de trabalho que foi para projetá-lo e construí-lo em tempo recorde em nossa nova fábrica em Faenza", afirmou Tost, que também festejou a reedição da parceria tecnológica da Toro Rosso com a Ferrari, pois anteriormente a mais tradicional escuderia da F1 já fornecia motores para a equipe. "Estou particularmente satisfeito que 2016 veja um retorno ao motor Ferrari, com todos ansiosos para trabalhar mais uma vez com nossos amigos de Maranello", completou.


Eleito o melhor estreante do ano em 2015, Verstappen foi escalado para guiar o novo carro da Toro Rosso nos testes de pista desta terça e depois na quinta, enquanto Sainz ocupará o cockpit do modelo na quarta e na sexta.

Após o sétimo lugar obtido no Mundial de Construtores da F1 no ano passado, a equipe italiana almeja figurar no Top 5 da categoria ao final de 2016. E, além de confiar no motor Ferrari para isso, Tost aposta novamente na parceria formada por Verstappen e Sainz. "Na Fórmula 1, as estrelas são os pilotos e estou ansioso para ver o que nossos dois jovens muito talentosos, Max and Carlos, podem alcançar neste ano, agora que estão em sua segunda temporada", destacou o dirigente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade