Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Custo muito alto

Toronto decide não concorrer à sede da Olimpíada de 2024

Agência Brasil
15 set 2015 às 14:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O prefeito da cidade canadense de Toronto, John Tory, anunciou nesta terça-feira (15) que a cidade não vai se candidatar, no Comitê Olímpico Internacional (COI), para sediar a Olimpíada de 2024. O prazo termina nesta terça-feira.

John Tory disse que, apesar de a Olimpíada representar um catalisador para a realização das obras de infraestrutura necessárias ao desenvolvimento da cidade, os moradores devem reunir a energia e o entusiasmo sentidos durante os Jogos Pan-Amercianos e Parapan-Americanos, que ocorreram em julho e agosto em Toronto, para fazer as reformas necessárias. Ele destacou os setores de habitação, transporte e inclusão social como alvos dos investimentos que a cidade deve fazer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele não descartou a possibilidade de candidaturas a outros eventos no futuro, como a Copa do Mundo de Futebol, os Jogos Olímpicos de Inverno, competições mundiais e mesmo uma Olimpíada. "Acredito que um dia Toronto será um lugar magnífico para os Jogos Olímpicos, mas não em 2024. Mais uma vez deixem-me ser claro: eu não digo 'não' aos jogos. Eu digo 'não dessa vez'", destacou o prefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Custos


Segundo a imprensa canadense, o prefeito de Toronto não conseguiu o apoio necessário para fazer os investimentos de mais de US$ 50 milhões (cerca de R$ 200 milhões) para bancar a candidatura. A primeira-ministra de Ontário, Kathleen Wynne, já havia dito que a província – onde estão localizadas Toronto e a capital canadense, Onttawa – não assumiria os custos de uma candidatura sozinha. E o momento pré-eleições federais, previstas para outubro, não deixa claro um apoio financeiro ao projeto da parte do atual governo federal.

A cidade já havia se candidatado para sediar a Olimpíada de 1996 e de 2008. As duas vezes sem sucesso.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade