Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em 2013

Treinador anuncia que Oscar Pistorius não competirá

LANCEPRESS
20 mai 2013 às 15:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Oscar Pistorius está em liberdade sob fiança após ser acusado de matar a sua namorada Reeva Steenkamp e pode competir normalmente, inclusive fazer viagens internacionais. O sul-africano, no entanto, não voltará a correr enquanto aguarda o julgamento do caso.

- Como uma equipe, nós decidimos adiar nossas provas de todo o ano. Ele está perto de poder começar a treinar - anunciou o treinador do atleta paralímpico, Ampie Louw.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o agente do atleta, Peet Van Zyl, Pistorius não está mentalmente preparado para retornar às pistas e que não há nenhum tipo de pressão para o retorno dele: - Nunca houve nenhuma pressão minha ou do treinador para que ele retorne. A decisão cabe apenas a ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Com isso, Pistorius ficará fora do Campeonato Mundial de Atletismo IPC (Comitê Internacional Paralímpico), que acontecerá em julho, em Lyon (FRA), e do Mundial de Atletismo, em agosto, em Moscou (RUS).

O julgamento do assassinato de Reeva Steenkamp terá início no dia 4 de junho, às 8h30. Pistorius foi acusado de matá-la a tiros no dia 14 de fevereiro. O atleta, no entanto, nega que o ato foi proposital e afirma que disparou contra ela por engano, ao ter confundido Reeva com um ladrão escondido no banheiro.
Nas olimpíadas de Londres, em 2012, Oscar Pistorius se tornou o primeiro atleta com as duas pernas amputadas a competir com atletas sem deficiências.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade