Os Tribunais de Contas da União (TCU), do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e do Município do Rio (TCMRJ) lançam nesta quinta-feira o portal Fiscaliza Rio 2016. A iniciativa permitirá o acompanhamento de fiscalizações, gastos, execução de projetos, legado e notícias referentes aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
A cerimônia de lançamento será às 15h, na sede do TCE-RJ. O evento contará com as presenças do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador Luiz Fernando Pezão, do prefeito Eduardo Paes, da Autoridade Olímpica, Fernando Azevedo e Silva, entre outras autoridades.
O portal, com tradução em inglês e espanhol, também oferecerá versões para deficientes auditivos e visuais. Além disso, os internautas vão poder postar comentários, questionamentos e até mesmo denúncias. A iniciativa é resultado de convênio firmado entre os três Tribunais em 2013, com o objetivo de dar mais informação e transparência à sociedade sobre os gastos dos recursos públicos com os eventos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O portal (www.fiscalizario2016.gov.br) permitirá que as pessoas acompanhem a atuação dos três Tribunais, que são diretamente ligados às fontes de recursos sobre as quais exercem sua atribuição fiscalizadora.