Em entrevista ao site do canal inglês 'BBC', nesta quinta-feira (4), o tricampeão da Fórmula 1, Jackie Stewart, detonou a decisão de Michael Schumacher se aposentar novamente e, enfatizou que o alemão, não deveria ter retornado à categoria após deixar as pistas em 2006 e citou Ayrton Senna e Alain Prost.
"A reputação dele foi afetada pelo seu retorno mal sucedido à F1. As pessoas irão aplaudir a decisão, que deveria ter acontecido há um tempo. Estes dois acidentes, batendo atrás de outros pilotos a uma grande velocidade [com Bruno Senna em Barcelona e Jean-Éric Vergne em Cingapura], você espera de um piloto inexperiente em seu primeiro ano, mas não de um grande piloto. Esses erros de pilotagem nunca aconteceram com pilotos como Alain Prost, Ayrton Senna, Niki Lauda ou Jim Clark. Eles poderiam ter resultado em lágrimas", disparou.
O escocês ainda questionou os recordes do alemão afirmando que eles só foram possíveis pelo tratamento que recebia dentro da Ferrari na sua passagem entre 1996 e 2006. "O recorde de Michael na F1, particularmente no seu período na Ferrari, foi tão dominante porque o carro e o motor eram inquestionavelmente os melhores do grid e não se tinha dúvida de quem era o número um e quem tinha a atenção da equipe", argumentou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Jackie Stewart pediu para que Michael Schumacher desista completamente do automobilismo. "Não gostaria de vê-lo no campeonato alemão de turismo, DTM, ou outra forma de automobilismo. Acho que precisa se retirar de participações atrás do volante completamente. Ele se retirou antes, mas obviamente sentiu falta do esporte e não existia nada em sua vida da forma como a F1 fazia", concluiu.