Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Tricampeão de Londres vai correr a São Silvestre

Agência Estado
13 dez 2011 às 17:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A organização da Corrida Internacional de São Silvestre anunciou nesta terça-feira a participação na prova do queniano Martin Lel, que é tido como um dos melhores maratonistas do mundo. O corredor chegará a São Paulo como um dos principais favoritos à vitória, uma vez que tem em seu currículo três títulos da Maratona de Londres (2005, 2007 e 2008) e dois da de Nova York (2003 e 2007).

Martin Lel, de 33 anos, foi campeão mundial de meia maratona em 2003, ano em que participou pela primeira e única vez até aqui da São Silvestre. Na ocasião, ficou em terceiro na prova paulistana. O vencedor fora o brasileiro Marílson Gomes dos Santos, que chega como um dos principais favoritos para repetir o título no último dia de 2011.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A previsão é que a São Silvestre fique mais rápida por conta das mudanças de percurso que estrearão este ano. O atual recorde é de Paul Tergat, que correu os 15 quilômetros em 43min12s, em 1995. A melhor marca de Martin Lel para a distância foi atingido em Roterdã, em 2006: 42min45s.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Pelo ranking da Iaaf (Associação das Federações Internacionais de Atletismo), Martin Lel tem o décimo melhor tempo do ano na maratona, atrás apenas de outros quenianos. O primeiro atleta que não do Quênia é Marílson Gomes dos Santos, no 21.º lugar.

Por questões logísticas, envolvendo principalmente à dispersão na Avenida Paulista ao mesmo tempo em que se prepara a festa de Réveillon, a São Silvestre teve seu percurso bastante modificado este ano. A prova segue largando do Masp, mas agora segue pela Av. Doutor Arnaldo, passando depois pelo Pacaembu. A chegada será no Obelisco do Ibirapuera.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade